Pesquisar por palavra

22 maio 2009

Sempre no Meu Coração (filme)


SEMPRE NO MEU CORAÇÃO



Ano: 1942
Título original: Always in My Heart

Duração: 91min
Gênero: Musical
Cor: P&B

Diretor: Jo Graham
Elenco: Walter Huston, Gloria Warren, Kay Francis, 

Anthony Caruso, Sidney Blackmer, Una Oconnor



"Sempre no Meu Coração" é um filme de produção barata, foi quase integralmente filmado em estúdio, mas recodista de público, ficou em cartaz cerca de dois anos consecutivos no Cinema Captólio, da Cinelândia (RJ) e por isso na época ganhou o apelido  de "Sempre no Captólio".

Seu roteiro, que foi baseado na peça “Fly Away Home” de Dorothy Bennett e Irving White, é sobre um homem que foi preso injustamente e, que após cumprir pena, tenta se reconciliar com a família.

A música "Always in My Heart” (Siempre En Mi Corazon) - composta pelo cubano Ernesto Lecuona e letrada pelo americano Kim Gannon – deu ao filme a indicação ao Oscar de melhor Canção de 1943, perdendo para a música "White Christmas" de Irving Berlin, que concorria pelo filme “Duas Semanas de Prazer”.

No Brasil a versão da música, feita por Mário Mendes, também fez muito sucesso, sendo gravada por diversos cantores, como Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Carlos José, Antônio Marcos e Joana.
_____________________________

2 comentários:

  1. Ola, tudo bem?
    Parabéns pelo blog!!!!!
    Eu adoro o filme EM CADA CORAÇÃO UMA SUDADE, mas nunca mais pude assistir... você sabe um site onde eu possa encontra-lo?
    Muito obrigada,
    Lucia.
    luciaferras@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me leva a lembranças meu pai ,minha mãe e a educaçaõ que nos deram e lembrar que sempre todo o sentimento estará sempre em algum coração.♥♥3

    ResponderExcluir