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04 maio 2009

Posters de Filmes e Seriados (lista)

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lista de sites de:
POSTERS DE FILMES E SERIADOS

Atendendo a pedidos, listo aqui alguns sites de posters de filmes, seriados e atores. A maioria dos sites está em inglês e, por conseguinte a busca deve ser feita em inglês ou pelo título original do filme.
Inglês:

Movie Goods
http://www.moviegoods.com/

Brian’s drive in Theater
www.briansdriveintheater.com/index.html

Movie Posters
http://www.movie-poster-posters.com/

Memorabilia Mine
http://www.memomine.com/

Classic Movie Kids (atores mirins)
http://www.classicmoviekids.com/

Tarzan
http://members.shaw.ca/tarz01/momtarz.html

Filmes de Tyrone Power
http://tyforum.bravepages.com/adv-2.html

Kino Art
http://www.kinoart.net/

Monstros
http://gammillustrations.bizland.com/

Filmes
http://www.dominiquebesson.com/

Faroestes B e Seriados
http://www.b-westerns.com/

Movie Poster
http://www.movieposter.com/

Film Posters
http://www.filmposters.com/

Oldies
http://www.oldies.com/

E Movie Poster
http://www.emovieposter.com/

All Posters (link posters de filmes)
www.allposters.com/-st/Movie-Posters_c101_.htm


Suiço:

Movie Art
http://movieart.jetshop.se/

Italiano:

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01 maio 2009

GARRINCHA, Alegria do Povo (filme)

Ano: 1963
Direção: Joaquim Pedro de Andrade
Produção: Luiz Carlos Barreto e Armando Nogueira
Roteiro: L.C. Barreto, Armando Nogueira e Joaquim Pedro
Fotografia: Mário Carneiro
Narração: Heron Domingues

As filmagens e um processo trabalhoso de montagem foram feitos em 1962. O Brasil era perfeito: em 1962 o Brasil foi bicampeão mundial de futebol; O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte foi palma de ouro em Cannes; Tom Jobim gravara com Frank Sinatra em Nova Iorque, a Bossa Nova era um sucesso mundial; cultural e economicamente eufórico, o Brasil era o país do futuro. Ninguém poderia prever um golpe em 1964.

Logo nos primeiros minutos do filme já é possível perceber que este, provavelmente não poderia ter sido feito por um jornalista, pois a preocupação com a imagem, a maneira falar/contar com imagens era clássica de um cineasta.

O documentário é iniciado com uma montagem rápida de fotos, música e som de máquina de escrever. Depois a música pára, os jogadores aparecem se preparando no vestiário, intercalados com imagens da torcida na arquibancada do Maracanã. Não há narração, que seria uma opção fácil, óbvia. Nesse caso a ausência de som, também é importante, pois te faz pensar no que vai acontecer adiante e se perguntar por que aquelas pessoas estão ali.

A cena continua sem narração e é mostrada uma panorâmica, em leve plongeé, de pessoas na geral, todas com guarda-chuvas, sob chuva. Ouve-se o som ambiente de vozes no estádio, os jogadores começam a entrar em campo. Do jeito que as imagens foram montadas, tornou a narração dispensável, pois nos fez ver claramente que, se aquelas pessoas estão ali, mesmo debaixo de chuva, para ver um jogo de futebol, é porque são apaixonadas pelo esporte e que aquele é um grande jogo pra elas.

Durante treino de Garrincha e dos outros jogadores do Botafogo, no Estádio Caio Martins, a narração diz que o treino é cansativo, que os jogadores só têm folga uma vez por semana, no domingo. E em seguida é mostrado um clipe de cenas curtas dos jogadores se exercitando, ao som de música clássica, que me lembrou o filme “Metrópolis”(1927), de Fritz Lang, pois dava a sensação dos jogadores estavam sendo, metaforicamente, comparados à máquinas, como se eles estivessem sendo mecanizados, entrando num esquema industrial.

O som é mesmo um ponto alto de “Garrincha”. As músicas escolhidas, na sua maioria sambas e marchas sobre futebol casam muito bem com as imagens. O cuidado de Joaquim Pedro pelo som é notório. Em determinado momento vê-se a imagem da torcida nervosa, olhos arregalados, rostos ansiosos, nesse exato momento escuta-se o som de um coração batendo/pulsando. Em suma, o som teve função dramática.

O roteiro é parecido com um roteiro de ficção, na medida que não obedecia uma narração cronologicamente rigorosa de documentário, evoluía para um clímax. É dividido em blocos narrativos, separados mas bem costurados/montados: o vestiário > os jogadores > a torcida ansiosa > o jogo > a tensão da torcida > o(s) gol(s) > a comemoração.

O humor de Joaquim também se fez presente em vários momentos, aliado mais uma vez à preocupação com a imagem. Por exemplo, quando são mostrados alguns trechos de jogos da seleção jogando no exterior - cenas únicas de arquivo da televisão, que, portanto, não poderiam ser refilmadas por serem cenas, fatos reais – a narração diz coisas do tipo: “como você pode ver nessa péssima imagem” e “o cinegrafista ficou tão aborrecido com o juiz que até perdeu o foco”.

Se, hoje, a corrupção no futebol estampa as manchetes de jornal, ao assistir “Garrincha” percebemos que o esquema de enriquecimento ilícito e interesses políticos que existem atrás do futebol, definitivamente não são fatos recentes.

É importante ressaltar que Joaquim Pedro participou de praticamente todas etapas e equipes do filme: dirigiu, fez câmera, ajudou a escrever o roteiro, e participou da montagem de imagem e de som, além da escolha das músicas.

Garrincha” recebeu o Prêmio Carlos Alberto Chieza, de melhor filme sobre esporte, no Festival de Cortina d’Ampezzo, na Itália, em 1964.
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27 abril 2009

O Exterminador do Futuro (filme)

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O Exterminador do Futuro” possui uma iluminação escura e contrastante, como por exemplo, a cena em que o robô se desloca no tempo, feita com recursos de luz, acrescentando uns raios, que funcionavam como descargas elétricas.

“O Exterminador do Futuro” foi feito em 1983, quando James Cameron não dispunha de um grande orçamento para rodar o filme. Já nessa época, Cameron pesava em usar os efeitos que usou em “O Exterminador do Futuro 2”, inclusive o robô de metal líquido, no entanto, esses efeitos eram impossíveis de serem feitos com pouco orçamento.

“Não havia jeito de conseguir fazer uma coisa dessas. Em toda a minha experiência com efeitos especiais, ninguém apresentava um meio de fazer isso. Talvez num contexto futuro do cinema, a tecnologia poderia avançar e fazê-la parecer mais real,...” (James Cameron em: Quatro Roteiros”, Syd Field, capítulo 8, página 120).

Apesar de ter aberto mão do robô de metal líquido, Cameron queria fazer um robô que se parecesse realmente com um homem e não com uma armadura de lata. Ele então, escalou um homem de verdade - Arnold Schwarzenegger - para fazer o robô, uma solução simples e barata.

Cameron tinha tendência para a ficção científica e queria falar do futuro baseado no contexto da atualidade, mas não podia fazer um filme inteiro sobre o futuro. Ele, então, optou a limitar o futuro a cenas de flashback e seqüências de sonho, o que tornou o filme muito mais barato.

Essas cenas foram feitas em estúdio, o personagem ficava deitado, rastejando no chão, em plano fechado, enquanto feixes de luzes de várias cores passavam por ele e ao seu redor, simulando luzes produzidas por naves, robôs e disparos de raios laser. Não foram construídos naves, robôs ou armas, tanto não foram que não aparecem no filme, mas o uso da iluminação deu a entender que estava acontecendo uma guerra.

O uso da iluminação foi fundamental nas cenas de futuro criadas para o filme, pois tornou o futuro verossímil e baixou consideravelmente o custo final do filme.

23 abril 2009

Alfred Hitchcock (diretor)


Alfred Joseph Hitchcock nasceu em uma pequena cidade inglesa, Leytonstone, em 13 de agosto de 1899. De família conservadora, educado sob rígida formação católica, estudou em colégio de jesuítas, onde, segundo ele, aprendeu tudo sobre o medo. Seguiu os estudos para ser engenheiro, mas a paixão pela arte o aproximou do cinema.

Em 1922, dirigiu o final de um filme de estúdio, depois que o diretor oficial tinha adoecido (Always Tell Your Wife). Os executivos do estúdio ficaram surpresos com a criatividade e a dedicação daquele jovem de aparência fanfarrona. Ainda na Inglaterra construiu a fama de mestre do suspense.

Em 1939 vai para Hollywood. Obtêm grande sucesso de público com seu filme de estréia: “Rebbeca, a mulher inesquecível”, que ganha o Oscar de melhor filme, mas a estatueta não vai para suas mãos, pois naquela época o Oscar de melhor filme era entregue ao produtor, no caso David O. Selznick ( o mesmo de “... E o Vento Levou”).

Hitchcock não fazia muito sucesso com a crítica, mas o público não dava importância a isso. Foi nessa época que começou a fazer pequenas pontas em seus filmes, divertia ao público e a si mesmo como figurante de luxo. Ao longo de sua carreira, o diretor aprimorou e imprimiu definitivamente sua marca no cinema, com seu estilo inconfundível, encantou gerações.

Em 1968, a Academia decidiu lhe dar o troféu Irving Thalberg. Após ganhar o prêmio sob a maior salva de palmas da história do evento da entrega do Oscar, o diretor apenas respondeu "obrigado" e rapidamente se retirou. Um final irônico e emblemático.

Algum tempo antes de sua morte, Hitchcock propôs o epitáfio que gostaria de ver inscrito em seu túmulo: "Veja o que pode acontecer, se você não for um bom menino". Morreu de causa natural em 29 de abril de 1980.

Filmografia (em ordem alfabética):

39 Degraus, Os”(1935),
Agente Secreto” (1936),
“Agonia de Amor” (1947),
Assassinato” (1930),
“Aventure Malgache” (1944),
“Bom Voyage” (1944),
Um Casal do Barulho” (1941),
“Champagne” (1928),
Corpo que Cai, Um” (1958),
Cortina Rasgada” 1966),
Dama Oculta, A” (1938),
Disque M para Matar” (1954),
Estalagem Maldita, A” (1939),
Festim Diabólico” (1948),
Frenesi” (1972),
Homem Errado, O” (1956),
Interlúdio” (1946),
Intriga Internacional” (1959),
Janela Indiscreta”(1954),
Ladrão de Casaca” (1955),
Marnie” (1964),
“Marido era o culpado, O” (1936),
"Mistério do Número 17" (1932),
Pacto Sinistro” (1951),
Pássaros, Os” (1963),
"Pavor nos Bastidores" (1950),
Psicose” (1960),
"Quando Fala o Coração"(1945),
Rebecca” (1940),
"Ricos e Estranhos" (1932),
Sabotador” (1942)
"Sabotagem" (1936),
"Serena" (1927)
"Sombra de uma dúvida" (1943),
"Suspeita" (1941),
"Terceiro Tiro, O" (1955),
"The Skin Game" (1931)
“Topazio” (1969),
"Tortura do Silêncio" (1953),
Trama Macabra” (1976),

19 abril 2009

"Quem está guardando esta erva?" e "O Homem do Diners Club" (anúncio de busca)

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anúncio de busca:
Cláudio Saraiva
Busca os filmes:
"Quem está guardando esta Erva?"
(comédia da década de 60)
"O Homem do Diners Club"

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ATENÇÃO: Divulgamos gratuitamente anúncios de troca-compra-venda de filmes antigos. Não cobramos comissões, nem fazemos mediações entre as trocas-compras-vendas que possam surgir dos anúncios divulgados. As trocas-compras-vendas são realizadas entre as partes interessadas. O site e o blog não são responsáveis pela realização da troca-compra-venda, nem pela qualidade do objeto a ser trocado-compra-vendido.

Adeus às Ilusões etc (anúncio de busca)

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anúncio de busca:
filmes:
"Adeus às Ilusões", "Minha Nova Vida" e "O Rei Leão"

Celina Franco

Mensagem:
"O Rei Leão" , "Adeus as Ilusões" legendado e com boa imagem e também "Minha Nova Vida" título original (Funny Valentines), direção de Julie Dash, atores:Loretta Devine, Alfre Woodard,Tom Whrigts entre outros é um filme de 1998 eu vi esse filme em um dos telecines...
Vou te agradecer se voce postar no blog, principalmente pelos filmes Adeus as Ilusões e Funny Valentine, mas que sejam legendados." (Celina)

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18 abril 2009

Nome de Filme (anúncio de busca)

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anúncio de busca de filme:

Carla Leal
E-mail: carla.leal@click21.com.br

Busca: nome de um filme

Mensagem:

"Estou há muito tempo tentando descobrir o nome desse filme, eu o assistia com meu avô quando era criança, mas infelizmente nem ele se lembra do nome do filme.

Bom a história do filme é a seguite: Um menino tem um bonequinho que vira homem na imaginação dele em momentos dificeis, e me lembro que no final tem uma cena em que um avião pega fogo e ele pensa que o amiguinho imaginário dele morreu, porem ele sai do fogo e vai ao encontro dele, não me lembro bem, mas acho que o bonequinho era um tipo de militar ou piloto de avião e se parecia muito como pai dele."
(Carla)
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08 abril 2009

Neo Realismo Italiano

“Nunca nesses filmes um indivíduo inicia uma trama, pois a
trama deve vir da própria realidade. O indivíduo existe nesses
filmes para revelar as dimensões humanas de uma situação
ampla e objetiva, para fazer com que nós, como espectadores, a
vejamos profunda e apaixonadamente, e não por seu conteúdo
de informação, como poderíamos ver em um documentário
sobre o mesmo problema. Ladri di bicicletta (Ladrões de
Bicicleta) de Vittorio de Sica torna-nos conscientes de um
enorme e disseminado problema social na Itália depois da
guerra, mas ao mesmo tempo nos revela o problema em todo
o seu pathos a o focalizar um homem e sua desgraça.”

(J. Dudley Andrew, em “As Principais Teorias do Cinema”)


A experiência neo-realista teve duração relativamente curta (se calcularmos proporcionalmente à sua importância), mas causou enorme impacto sobre as demais cinematografias. E se expressou de diferentes formas em outros países.

A partir do neo-realismo, o cinema se renovou em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, influenciando o cinema novo. A renovação ocorreu na temática, na linguagem mais simples, nas temáticas contestadoras, nos atores não profissionais e nas tomadas ao ar livre.

Com o fim da 2ª Guerra Mundial (1939-1945) e a desmantelamento do fascismo, depois de sofrer duas invasões simultâneas (alemã e aliada), a situação na Itália era desoladora. Foi nesse contexto que surgiu o neo-realismo.


Apesar de ser um cinema simples, direto e comprometido com a realidade, o neo-realismo apresentava temáticas bastante abrangentes e ao mesmo tempo distintas: a preocupação com o desemprego nas grandes cidades, como em Ladrões de Bicicleta (de Vittorio de Sica); a questão agrária, como em “Arroz Amargo” (de Giuseppe de Santis); o subdesenvolvimento, como em “La Terra Trema” (de Luchino Visconti). As temáticas surgiam do local e da cultura de onde eram filmados.