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02 novembro 2009

Programa AÇÃO e REAÇÃO (anúncio de busca)

anúncio de busca:

programa:
"AÇÃO & REAÇÃO"
(programa veiculado na uniteve,
canal 17- NET Niterói/São Gonçalo - RJ)

- Tem como foco: cinema, quadrinhos, esporte e a cultura pop em geral.

- Comemora 7 anos de muitas histórias e aventuras, criado pelo artísta plástico CELSO NASCIMENTO que produz, dirige e apresenta o programa.

Estamos procurando parceiros para anunciar no novo programa que será transmitido pela rede NGT canal 26 TV aberta / canal 17 NET RIO /canal 45 SKY. A programação será transmitida para todo o BRASIL.

Procuramos pessoas que queiram trabalhar para criar e fazer com que mais e mais pessoas profissionais ou anônimos possam trocar experiências utilizando o espaço do programa para divulgar o seus trabalhos.

O programa tem uma hora de duração, com blocos de 15 minutos onde temos entrevistas, quadros de cinema com lançamentos, making of e sorteios de convites e brindes.

- Esclarecemos a galera, sobre FILMES, GAMES, ANIMES, RPG, DESENHOS DA MARVEL e DC COMICS. Também há quadros sobre danças, onde valorizamos não só a beleza ou a sensualidade, mais à procura das origens e influências das diferenças culturais.

O programa busca inovar utilizando a arte, produzindo seriados estilo quadrinhos que contam diversas histórias com duração de 3 minutos.


contato:

Celso Nascimento
Cel: (21) 8148-3057  > (21) 7200-0889 (atualizado em Jul/12)
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ATENÇÃO: Divulgamos gratuitamente anúncios de troca-compra-venda de filmes antigos. Não cobramos comissões, nem fazemos mediações entre as trocas-compras-vendas que possam surgir dos anúncios divulgados. As trocas-compras-vendas são realizadas entre as partes interessadas. O site e o blog não são responsáveis pela realização da troca-compra-venda, nem pela qualidade do objeto a ser trocado-compra-vendido.

27 outubro 2009

O Cinema Americano dos Anos Trinta (livro)

sugestão de leitura:

"O CINEMA AMERICANO DOS ANOS TRINTA"
Olivier-René Veillon

(Martins Fontes 1992)

“O surgimento do cinema falado em 1929 é uma transformação importante da qual o cinema americano sai triunfante no momento em que o país submerge numa brutal crise econômica. Os grandes estúdios estendem seu império a toda a atividade cinematográfica, prosseguindo sua integração vertical e horizontal e afirmando seu estilo próprio através de seus atores, diretores, cenógrafos e músicos. A grande depressão é contemporânea de uma verdadeira idade de ouro: mais de quinhentos filmes são produzidos em 1930, apesar do aumento dos orçamentos imposto pela nova técnica. A sociedade americana questiona seus valores e encontra nas salas de cinema um refúgio à altura de sua confusão. O cinema é mais do que nunca o meio de esquecer e de compreender, pois os grandes gêneros não eludem nenhuma das questões que obcecam a todos os que procuram seu lugar num mundo conturbado.” (trecho do prefácio)

Suas 247 páginas são distribuídas em 18 capítulos dedicados a: Frank Borzage, Clarence Brown, Frank Capra, Charles Chaplin, Michael Curtiz, Cecil B. DeMille, William Dieterle, Allan Dwan, Robert Flaherty, Tay Garnett, Edmund Goulding, Ernst Lubitsch, Leo McCarey, Rouben Mamoulian, Josef von Sternberg, W.S.Van Dyke

14 setembro 2009

Produção Cinematográfica (livro)

lançamento do livro:

A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA
Seu Processo de Execução
(Renata Palheiros)


Uma sugestão de leitura pra quem quer começar a produzir filmes ou meramente compreender o trabalhoso processo de produção cinematográfica.
link:

01 junho 2009

Nouvelle Vague


Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o cinema francês manteve-se com alguma força comercial, mas foi, naturalmente, um período pouco criativo. Por causa da guerra e da ocupação nazista, uma boa parte dos grandes realizadores saíram da França, como foi o caso de Jean Renoir e René Clair.

A tendência realista, até ali dominante, foi enfraquecida. O protesto e a revolta contra invasão alemã eram sufocados pelos invasores. Até o final da década de 50, persiste o cinema tradicional e acadêmico. Em 1957, um grupo de jovens provenientes da crítica (alguns desses novos diretores pertenciam ou estavam ligados ao círculo de críticos da revista Cahiers de Cinéma) reage contra o academicismo do cinema francês e inicia o movimento da Nouvelle Vague, renovando a linguagem cinematográfica.

Era um cinema de autor, de produção livre, criticavam as produções comerciais francesas e realizam obras de baixo custo, rejeitavam o cinema de estúdio e regras narrativas.

Diferentemente do neo-realismo italiano, a nouvelle vague voltou-se menos para a situação social e política do país e se interessou mais pelas questões existenciais de seus personagens, como por exemplo Acossado (À bout de souffle), de 1969, de Jean-Luc Godard. A nouvelle vague descobriu novos temas, novas técnicas e novas estrelas, como Brigitte Bardot.

22 maio 2009

Sempre no Meu Coração (filme)


SEMPRE NO MEU CORAÇÃO



Ano: 1942
Título original: Always in My Heart

Duração: 91min
Gênero: Musical
Cor: P&B

Diretor: Jo Graham
Elenco: Walter Huston, Gloria Warren, Kay Francis, 

Anthony Caruso, Sidney Blackmer, Una Oconnor



"Sempre no Meu Coração" é um filme de produção barata, foi quase integralmente filmado em estúdio, mas recodista de público, ficou em cartaz cerca de dois anos consecutivos no Cinema Captólio, da Cinelândia (RJ) e por isso na época ganhou o apelido  de "Sempre no Captólio".

Seu roteiro, que foi baseado na peça “Fly Away Home” de Dorothy Bennett e Irving White, é sobre um homem que foi preso injustamente e, que após cumprir pena, tenta se reconciliar com a família.

A música "Always in My Heart” (Siempre En Mi Corazon) - composta pelo cubano Ernesto Lecuona e letrada pelo americano Kim Gannon – deu ao filme a indicação ao Oscar de melhor Canção de 1943, perdendo para a música "White Christmas" de Irving Berlin, que concorria pelo filme “Duas Semanas de Prazer”.

No Brasil a versão da música, feita por Mário Mendes, também fez muito sucesso, sendo gravada por diversos cantores, como Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Carlos José, Antônio Marcos e Joana.
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19 maio 2009

Filmes de Faroeste (anúncio de troca)

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anúncio de troca:

FILMES DE FAROESTE

Hélio Cruz

Mensagem:
"Sou colecionador de filmes de faroeste,
com quase 2.500 títulos para troca.
Caso tenha interesse,
meu
e-mail é: cruzhr@terra.com.br"
(Hélio)


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17 maio 2009

Rolos de Filmes etc (anúncio de busca)

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anúncio de busca:
Luciano José Rigonato

Tel: (14) 3762-1336
Cel: (14) 9698-3309

Busca: doação de rolos de filmes e materiais

Mensagem:
"Estou montando um cinema comunitário para as crianças carentes de minha cidade (Taquarituba - SP), ainda estou sozinho na minha idéia, mas já consegui um projetor de filmes 16mm, só que me faltam os filmes. Peço que vocês me ajudem em alguma coisa, o meu cinema não tem fins lucrativos, e sim levar o conhecimento para as crianças.

Eu preciso de rolos de filmes super8, 8mm,16mm, 35mm, e também doação de materiais como cartazes; equipamentos como projetores, câmeras, moviolas, carretéis, etc. Qualquer ajuda será muito bem vinda.


Essa é a foto do meu projetor de filmes 16mm, que estou restaurando com muito carinho.
Grande abraço a todos que puderem me ajudar."
(Luciano J. Rigonato)

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08 maio 2009

O Espaço fora da Tela

Espaço fora da tela é o espaço que não se vê, mas que fica subentendido que exista através do enquadramento, da interpretação ou dos diálogos. Divide-se em 6 segmentos: os 4 cantos da tela, o que fica atrás da câmera e o que se encontra atrás do cenário.

É importante na história da linguagem cinematográfica, pois deu início a utilização sistemática e estrutural do espaço em off, colocando-o em igual importância em relação ao espaço-da-tela.

Um simples quadro vazio causa tensão, suspense, além de despertar a curiosidade de quem está assistindo. O espaço em off é usado em vários gêneros, como mistério e terror, por exemplo: quando a mocinha está fugindo do monstro e a câmera só mostra o rosto aterrorizado da perseguida (às vezes, por questões de economia na produção), parecendo que o monstro está atrás da câmera.

Em “Encurralado” (Duel), de Steven Spielberg, de 1971, o espaço em off é constantemente usado, porque o caminhoneiro que persegue o outro não aparece durante o filme, somente sua mão, seu caminhão. E a isso se deve o sucesso do filme, pois se não fosse gerado um suspense ao redor da figura do caminhoneiro, o filme perderia o suspense e não conseguiria prender a atenção do espectador até o final.

Em “Sangue Mineiro”, de Humberto Mauro - é importante levar em consideração o ano do filme: 1927 - o beijo de um casal é filmado com a maior parte do corpo de ambos fora do quadro, câmera focaliza dos pés até o joelho dos personagens. Os dois pares de pés ficam um de frente para o outro, passados alguns segundos a mulher flexiona o joelho levemente, dando a entender a ocorrência de um beijo.

Na comédia “Corra que a Polícia vem Aí” (parte I ou II), o espaço em off é usado como uma espécie de piada, definido pelo “olhar”, além dos tiros, em off. O policial, vivido por Leslie Nielsien, durante um tiroteio, é focalizado de perfil, atirando e se protegendo de tiros, atrás de um latão de lixo, parecendo estar atirando em um alvo distante. Porém quando a câmera abre a imagem e dá uma panorâmica, vemos que o outro atirador está apenas a alguns passos de distância dele.
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